Oi Lavínia!
Em primeiro lugar, quero dizer que sinto muito por você estar passando por esse problema com a tela do seu iPhone 13.
Você já deve saber que está longe de ser é a única.
Estou enfrentando o mesmo problema desde novembro de 2024 e, antes de compartilhar minha experiência, quero convidá-la para unirmos forças contra os abusos da Apple. Somos centenas de pessoas sendo prejudicadas por um defeito sistêmico que tentam abafar de maneira vexatória.
Sozinhos somos fortes, mas juntos somos imbatíveis.
Abaixo compartilho minha historia:
Depois disso tudo, abri reclamações no Reclame Aqui (sem resposta), consumidor.gov e Procon.
Um escritório de advocacia em SP, entrou em contato oferecendo um Acordo Extrajudicial totalmente sem cabimento com cláusulas leoninas abusivas que, entre outras coisas, ao ser aceito, impunha um "pacto de silêncio" quanto a todos os fatos ocorridos, proibindo-me de revelar a terceiros, "por qualquer meio e sob qualquer forma" qualquer informação ou relatos atinentes ao caso, independente do seu desfecho.
Pesquisei sobre o acordo e descobri relatos de pessoas que aceitaram tal acordo, enviaram seus aparelhos para análise técnica e tiveram o pedido negado, sem qualquer recurso devido às cláusulas abusivas.
Consultei um advogado e, logicamente, fui orientado a negar e propor um meio termo, de maneira amistosa e proativa, sempre com vistas a um desfecho que fosse equilibrado e atendesse a ambas as partes, na medida do bom senso. Mas o escritório foi irredutível e insistiu que só selaria um acordo após eu aceitar irrestritamente TODAS as cláusulas e condições do acordo, sem alterar uma vírgula sequer.
Passei o Natal e o Ano Novo sem poder me comunicar com amigos e familiares.
Agora, estou preparando uma petição para buscar meus direitos na esfera cível. Caberão danos morais... Mas dinheiro nenhum trará de volta o tempo perdido nem as noites mal dormidas nem remediará a dor de cabeça e a frustração de passar o natal e o ano novo sem poder me comunicar com amigos e parentes.
Se minha história fez algum sentido para ti, já fico feliz.
E, se por acaso, você também estiver indignada com as maneira asquerosa e meticulosamente arquitetadada que a Apple está te tratando, não deixe de me procurar para tentarmos unir nossas forças para fazermos valer a lei brasileira e nossos direitos enquanto consumidores.
Descobri que eles, infelizmente, não têm qualquer pudor de jogar sujo e estão fazendo de tudo para que não saibamos que a Lei está do nosso lado e podemos sim evoca-la, mesmo que não sejamos advogados.
Conte comigo para o que for preciso. Ficarei feliz em poder ajudar.
Boa sorte!
Um abraço,
Daniel