GarageBand: sinal dos instrumentos passa mas não grava
Boa noite,
já faz alguns dias, após a atualização para o Sequoia 15.2, que o GarageBand começou a ficar esquisito. Uso uma interface de áudio Behringer U-PHORIA UM2 e plugo no GarageBand para gravar minhas músicas. Ultimamente tem acontecido o seguinte:
- Abro o GarageBand, seleciono o canal e o instrumento como sempre;
- Clico no afinador, o ponteiro fica doido e não consigo afinar nenhum instrumento corretamente;
- Seleciono algum efeito, o GarageBand parece não receber o sinal; só fica uma guitarra limpa;
- Aperto R para gravar, o sinal também não passa.
Devo dizer que absolutamente NADA disso acontece no meu MacBook Pro late 2012. Tudo funciona perfeitamente, o que me leva a eliminar a assunção de que a falha seja da interface de áudio, ou dos instrumentos, ou dos cabos P10 dos instrumentos. Pelo que percebo, só pode ser uma falha do GarageBand ou do CoreAudio, porque isso não acontecia antes do Sequoia 15.2.
Segue link de um vídeo – infelizmente o QuickTime não gravou o áudio – de como o GarageBand tem se comportado mal: Falha de Funcionamento do GarageBand
Outra coisa: estou desempregado e não tenho R$ 999,00 para comprar o Logic. Podem eliminar esta sugestão já de antemão – ou me enviar um gift card de R$ 999,00; também aceito.
Agradeço a quem me ajudar a solucionar este mistério.
Atenciosamente,
Luiz
Mac mini (M2, 2023)