Fiquem atentos:

O Apple Card não está disponível no Brasil. O cartão de crédito da Apple está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos. Para mais informações, acessem: https://card.apple.com/apply/countrysupport.

GarageBand: sinal dos instrumentos passa mas não grava

Boa noite,


já faz alguns dias, após a atualização para o Sequoia 15.2, que o GarageBand começou a ficar esquisito. Uso uma interface de áudio Behringer U-PHORIA UM2 e plugo no GarageBand para gravar minhas músicas. Ultimamente tem acontecido o seguinte:


  1. Abro o GarageBand, seleciono o canal e o instrumento como sempre;
  2. Clico no afinador, o ponteiro fica doido e não consigo afinar nenhum instrumento corretamente;
  3. Seleciono algum efeito, o GarageBand parece não receber o sinal; só fica uma guitarra limpa;
  4. Aperto R para gravar, o sinal também não passa.


Devo dizer que absolutamente NADA disso acontece no meu MacBook Pro late 2012. Tudo funciona perfeitamente, o que me leva a eliminar a assunção de que a falha seja da interface de áudio, ou dos instrumentos, ou dos cabos P10 dos instrumentos. Pelo que percebo, só pode ser uma falha do GarageBand ou do CoreAudio, porque isso não acontecia antes do Sequoia 15.2.


Segue link de um vídeo – infelizmente o QuickTime não gravou o áudio – de como o GarageBand tem se comportado mal: Falha de Funcionamento do GarageBand


Outra coisa: estou desempregado e não tenho R$ 999,00 para comprar o Logic. Podem eliminar esta sugestão já de antemão – ou me enviar um gift card de R$ 999,00; também aceito.


Agradeço a quem me ajudar a solucionar este mistério.


Atenciosamente,

Luiz

Mac mini (M2, 2023)

Publicado em 29/12/2024 20:22

Responder
1 resposta

30/12/2024 11:13 em resposta a LuizAmaralPhD

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Antes de inicializar no modo de segurança

  • Instale as atualizações mais recentes do macOS e as atualizações dos seus apps de terceiros. É muito provável que essa etapa resolva o problema no que o modo de segurança poderá ajudar a identificar. Se você não puder instalar atualizações de software, tente instalá-las no modo de segurança.
  • Desconecte todos os dispositivos não essenciais do Mac e teste o Mac sem eles. Um dos seus periféricos ou acessórios conectados pode ser responsável pelo problema que você está enfrentando.


Inicializar no Modo Seguro

Saiba se você está usando um Mac com Apple Silicon e siga as etapas corretas.


Se estiver usando um Mac com Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga no Mac para ligar o Mac e carregar as opções de inicialização. Quando você vir a janela de opções de inicialização, solte o botão liga/desliga.
  3. Selecione seu disco de inicialização. Ele se chama Macintosh HD, a menos que você tenha alterado esse nome.
  4. Mantenha pressionada a tecla Shift e clique no botão “Continuar no Modo de Segurança” abaixo do disco de inicialização.

  5. Quando vir a janela de início de sessão, pode ser que também veja "Inicialização Segura" em texto vermelho no canto superior direito da janela. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. 

Se estiver usando outro Mac

  1. Ligue ou reinicie o Mac e mantenha imediatamente a tecla Shift pressionada durante a inicialização do computador. Quando a janela de início de sessão for exibida, solte a tecla Shift.
  2. Você poderá ver "Inicialização Segura" em texto vermelho no canto superior direito da janela de início de sessão. Isso poderá aparecer na janela de início de sessão ou, se precisar iniciar sessão, na segunda janela de início de sessão.

Inicializar o Mac no modo de segurança - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666



Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…


GarageBand: sinal dos instrumentos passa mas não grava

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.