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Comunicar uma conversação Viva Engage

Viva Engage administradores podem permitir que os utilizadores de rede comuniquem conversações e comentários que não sigam as diretrizes ou políticas organizacionais. Para a configurar, ative a opção Comunicar conversações no centro de administração do Viva Engage.

as opções de configuração do centro de Administração variam com base no licenciamento que inclui Conformidade de Comunicações do Microsoft Purview:

  • Licenças que não incluem conformidade de comunicação. Quando ativa a conformidade de comunicação, o administrador Viva Engage pode adicionar um endereço de e-mail para receber conversações comunicadas. Conforme descrito neste artigo, o administrador também pode introduzir instruções de pré-submissão e confirmações pós-submissão para o utilizador.

  • As licenças que incluem a conformidade de comunicação. Quando ativa a conformidade de comunicação, as conversações comunicadas encaminham automaticamente através da conformidade de comunicação para investigação e remediação. Saiba mais sobre o encaminhamento de conversações comunicadas através de Conformidade de Comunicações do Microsoft Purview.

Para ativar o relatório de conversação sem uma licença de conformidade de comunicação

  1. Aceda ao centro de administração do Viva Engage.

  2. No separador Configuração & Configuração , selecione Definições do inquilino.

  3. Na página Definições do inquilino, em Outro, selecione Gerir outras configurações de inquilino através do centro de administração do Viva Engage.

  4. Em Conteúdo & Segurança no painel esquerdo, selecione Comunicar conversações.

    Captura de ecrã que mostra as definições de relatórios.

  5. Depois de ativar as conversações, configure as duas definições seguintes:

    • Destinatário do relatório (um endereço de e-mail da organização) – introduza um endereço de e-mail da organização para receber relatórios. Viva Engage não pode verificar se o endereço de e-mail introduzido é um endereço de e-mail da organização.

    • Detalhes ou instruções de pré-submissão para o utilizador – introduza mensagens que explicam o processo de relatórios aos utilizadores quando selecionam Comunicar uma Conversação.

Por exemplo, explique quem recebe o relatório e os passos seguintes. Se puder, forneça uma ligação para as diretrizes de utilização de rede da empresa. Este campo está limitado a 1500 carateres.

  1. Opcionalmente, utilize a definição Instruções de pós-submissão para o utilizador para explicar aos seus funcionários o que acontece depois de submeterem um relatório. Defina as expetativas para quando o submetidor pode esperar uma resposta e descreva os próximos passos para a organização. Este campo está limitado a 1500 carateres.

    Captura de ecrã a mostrar o painel de administração de relatórios.

Experiência do usuário final

Quando ativa esta funcionalidade, Viva Engage utilizadores veem a opção Comunicar Conversação em iniciantes de conversação e Comunicar Comentário sobre comentários e respostas.

Captura de ecrã a mostrar os relatórios dos utilizadores para iniciar a conversação.

Opção Comunicar Conversação no arranque da conversação

Captura de ecrã a mostrar relatórios de utilizadores para comentários.

Opção Comunicar Conversação no comentário de conversação

Os utilizadores podem encontrar um destaque com um painel direito com uma mensagem personalizada do administrador Engage e uma caixa motivo necessário para relatórios.

Captura de ecrã a mostrar o motivo da caixa de relatórios.

O endereço de e-mail nas definições de Conversações de Relatórios recebe a conversação ou comentário comunicado, o utilizador do relatório e o motivo do relatório.

Após a submissão com êxito, o utilizador vê a mensagem personalizada do administrador, se existir. Também recebem uma mensagem de confirmação que inclui o respetivo relatório e uma ligação para o conteúdo comunicado.

captura de ecrã a mostrar a submissão de relatórios de êxito.

Email relatórios

Depois de um relatório ser submetido, o e-mail é enviado para o endereço de e-mail da organização definido para Conversações de Relatórios nas definições de administrador. Inclui as seguintes informações:

  • O nome da pessoa que submeteu o relatório.
  • O título e o texto do e-mail indicam se está a ser comunicado um início de conversação ou um comentário.
  • O nome da pessoa que iniciou a conversação ou escreveu o comentário comunicado.
  • A comunidade na qual a conversa ou comentário comunicado foi feito.
  • A data e hora em que foi feita a conversação ou comentário comunicado.
  • Uma ligação para o iniciador de conversação específico.
  • Quaisquer comentários introduzidos pelo utilizador do relatório.

Observação

Viva Engage não suporta ligações avançadas para comentários. Os e-mails de relatório mostram sempre a ligação de arranque da conversação para iniciantes de conversação e comentários. Os relatórios não contêm ligações avançadas para um comentário comunicado. Os revisores de relatórios podem utilizar a ligação de arranque da conversação juntamente com o carimbo de data/hora do comentário comunicado para encontrar o comentário comunicado real na conversação.

O utilizador Viva Engage também recebe uma cópia deste e-mail.

Perguntas frequentes

P: Sou um administrador Viva Engage. Como fazer saber se a minha rede é elegível para comunicar conversações e comentários?

Um: Todos os inquilinos que utilizam Viva Engage semeados ou premium para a sua organização são elegíveis para a experiência de conversações de relatórios.

P: Posso adicionar vários endereços de e-mail para receber os relatórios?

Um: Só pode definir um e-mail. Utilize um alias de lista de distribuição ou e-mail de grupo se quiser que os relatórios sejam enviados para várias pessoas.

P: Se a minha rede Viva Engage for elegível para esta funcionalidade, já está ativada?

R: Viva Engage desativa esta funcionalidade por predefinição. Um administrador Viva Engage tem de ativar a funcionalidade para os utilizadores, para que possam ver a opção para comunicar conversações e comentários.

P: Os utilizadores podem comunicar conversações a partir de redes externas?

Um: A funcionalidade de conversações de relatórios só está disponível na rede doméstica Viva Engage. Não é possível reportar conversações em redes externas.

P: Os utilizadores podem comunicar mensagens privadas ou mensagens na Caixa de Entrada do Viva Engage?

Um: A funcionalidade de conversações de relatórios só está disponível em conversações dentro das comunidades e no feed de deteção.

P: Os utilizadores podem comunicar mensagens de comunidades privadas e secretas?

Um: As conversações podem ser comunicadas a partir de todas as comunidades públicas, privadas e secretas no Viva Engage. O relatório de e-mail inclui uma ligação para o iniciador de conversação original onde o arranque ou comentário foi comunicado. Se a pessoa que revê os relatórios não tiver acesso à comunidade privada ou secreta, pode trabalhar com o administrador Engage para obter acesso a essa comunidade para uma revisão mais aprofundada. Os administradores podem trabalhar com o administrador da comunidade para obter acesso à mensagem reportada.

P: Os utilizadores podem comunicar mensagens de integrações Viva Engage com o Teams, o Outlook e o SharePoint?

Um: Os relatórios de conversação só estão disponíveis a partir da integração Viva Engage Teams.

P: Como fazer encaminhar conversações comunicadas através de Conformidade de Comunicações do Microsoft Purview em vez de utilizar um único endereço de e-mail para comunicar conversações?

Um: Se tiver uma licença que inclua conformidade de comunicação, saiba como tirar partido das capacidades de revisão e remediação de Conformidade de Comunicações do Microsoft Purview.